sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Promessa quase cumprida

O blog Montes de Cima city alertou para a falta de cumprimento de algumas promessas eleitorais, no seu post de 10 de Julho de 2008.

Quase quatro meses depois é tempo de dar os parabéns à Junta de Freguesia pelo cumprimento de parte de uma dessas promessas que era aquela a colocação de vasos com flores nos candeeiros desde a Zona histórica até à Praia Fluvial.
Pena é que tenha ficado no Largo Dr. Abilio Magalhães Mexia e ainda não tenha chegado até à Praia Fluvial, conforme o prometido.

Já agora: era necessário cortar as ervas que cobrem quase todo o edifício, visivelmente degradado, junto da Igreja da Misericórdia.

Vamos esperar para ver!

Leia Mais…

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Futebol sénior em Pereira



Esta semana levamos a debate a equipa sénior de futebol da ADCR Pereira, à qual a equipa deste blog manifesta o seu apoio incondicional, reconhecendo o seu trabalho e de todas as outras pessoas que com o seu contributo mantêm esta estrutura a funcionar.

Para promover esse debate, deixamos as seguintes perguntas às quais gostaríamos de obter as respostas/opiniões dos participantes deste blog:

- Porque é que vai tão pouca gente ao futebol?

- Que ideia tem cada qual para o futuro do futebol sénior em Pereira?

- Que modelo organizacional deve ser seguido?

- Que objectivos devem ser traçados?

- Qual deve ser o grau de envolvimento dos sócios e simpatizantes em torno do futebol?

Solicitamos apenas que não se use este tema para “lavar roupa suja”.


Leia Mais…

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Universidade sénior

Vários cartazes espalhados pela nossa terra fazem publicidade a uma Universidade Sénior em Pereira.

Pena é que seja apenas sénior!

Nascida no seio da Santa Casa da Misericórdia, este novo veículo formador e difusor da cultura, é algo que este blog saúda vivamente.

Mas deixamos no ar as seguintes questões:

Qual será o contributo que esta Universidade dará na resolução dos nossos problemas de infra-estruturas sociais, alguns deles que a entidade promotora há já largo tempo deveria ter resolvido, sobertudo na área da terceira idade, público alvo desta universidade?

Será apenas uma forma de acompanhar a moda deste tipo de universidades e mascarar alguma inoperância noutras áreas de actuação, para as quais este tipo de instituições está verdadeiramente vocacionado?

Não poderia estar incluída no seu plano formativo uma cadeira de preparação para candidatos a membros dos vários órgãos das autarquias locais?

Já agora, não daria também para formar quadros dirigentes associativos?

Leia Mais…

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Festas da Vila

Passaram no 16 de Agosto, 17 anos sobre a elevação de Pereira à categoria de Vila.
No próximo fim-de-semana comemora-se este aniversário.

Quase a atingirmos a maioridade como Vila, gostaríamos de conhecer a opinião dos nossos cibernéticos leitores sobre quais os desafios que se colocam à Vila de Pereira nos próximos anos.

Desafiamos ainda, os últimos quatro Presidentes de Junta e o actual, a deixarem neste espaço a sua visão sobre estes 17 anos como Vila.

As opiniões dos antigos presidentes e do actual podem ser enviados para o nosso endereço de correio electrónico: montesdecima@gmail.com

Leia Mais…

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Casal do Minhoto, Casais Velhos e Casal da Légua

O mapa acima assinala três lugares da nossa freguesia: Casal do Minhoto, Casais Velhos e Casal da Légua.

A sua ligação à Pereira, no nosso ponto de vista, é feita na medida estritamente necessária em termos institucionais e pouco mais.

Ao longo dos anos, em cada campanha para a Junta de Freguesia, os vários programas eleitorais acenaram àquele pequeno eleitorado com promessas e mais promessas, mas a sua esmagadora maioria não passou disso mesmo.

Dos diversos programas estudados pela nossa equipa, destacamos as seguintes promessas lá incluídas:

"Saneamento: lançamento do projecto nos Casais Velhos, Casal da Légua e Casal Mioto."

"Ligação de Casal do Mioto/Figueiró do Campo. "

"Procurar também, criar um posto de saúde avançado no lugar dos Casais Velhos, em horário e forma de funcionamento a definir, na actual escola que ficará devoluta com a inauguração da EBI."

"Proporcionar aos moradores nos Casais Velhos, Casal do Minhoto e Casal da Légua, a sua deslocação gratuita, ao Posto Médico, através de parcerias a criar com a Cruz Vermelha e Santa Casa da Misericórdia."

Gostaríamos de colher a opinião dos nossos leitores acerca destes três pequenos lugares, determinar qual o seu peso específico na nossa freguesia e perceber se os mesmos lugares são efectivamente os parentes pobres da Vila.

Leiam a última Acta da Assembleia de Freguesia:

Leia Mais…

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Festas de Nossa Senhora do Monte

Começam hoje as festas de Nossa Senhora do Monte.

O bairro dos Montes de Cima está em festa.

Vão ser três dias recheados de folia e muito mais.

Há quem diga que esta é a melhor festa de bairro de Pereira.

Outros dizem que são festas a mais.

Qual é a vossa opinião?

Leia Mais…