Jesus Cristo morreu, como está escrito nos Evangelhos, a uma sexta-feira, para, ao domingo, ressuscitar dos mortos.
Pereira não morreu em dia de sexta-feira santa, mas já morreu há largos dias atrás, vários anos, atrevemo-nos a dize-lo.
Este video, para quem tem facebook, é um sinal claro daquilo em que nos tornámos.
Basta parar para pensar!
Este video, para quem tem facebook, é um sinal claro daquilo em que nos tornámos.
Basta parar para pensar!
Não temos, tal como no cristianismo, evangelhos escritos, o que no nosso caso o seria feito pelo punho dos Pereirenses de outrora, ilustres homens e mulheres, que remontam ao tempo daqueles que fundarem este povoado, até ao capitão de quem herdamos o feminino do seu nome, passando por aqueles que nos permitiram que D. Dinis e D. Manuel I nos outorgassem cartas forais, sem esquecer o grande Manuel Soares de Oliveira.
Apesar disso, acreditamos piamente que Pereira um dia destes há-de ressuscitar do mundo das trevas onde se encontra ou do estado de coma que lhe foi induzido.
Costumávamos colocar aqui, neste dia, o cartaz ou um boneco alusivo ao convívio dos Solteiros e Casados dos Montes de Cima.
Não o fizemos este ano porque, ao não faze-lo, esperamos que saibam, não só os dos Montes de Cima, como todos os Pereirenses, interpretar os sinais dos tempos e sairmos da nossa zona de conforto e lutar por um futuro diferente na Vila de Pereira.
Terminamos, mais vez mais, com a expressão latina Quo Vadis Pereira? que significa "Para onde vais Pereira?"
Leia Mais…