segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Casal do Minhoto, Casais Velhos e Casal da Légua

O mapa acima assinala três lugares da nossa freguesia: Casal do Minhoto, Casais Velhos e Casal da Légua.

A sua ligação à Pereira, no nosso ponto de vista, é feita na medida estritamente necessária em termos institucionais e pouco mais.

Ao longo dos anos, em cada campanha para a Junta de Freguesia, os vários programas eleitorais acenaram àquele pequeno eleitorado com promessas e mais promessas, mas a sua esmagadora maioria não passou disso mesmo.

Dos diversos programas estudados pela nossa equipa, destacamos as seguintes promessas lá incluídas:

"Saneamento: lançamento do projecto nos Casais Velhos, Casal da Légua e Casal Mioto."

"Ligação de Casal do Mioto/Figueiró do Campo. "

"Procurar também, criar um posto de saúde avançado no lugar dos Casais Velhos, em horário e forma de funcionamento a definir, na actual escola que ficará devoluta com a inauguração da EBI."

"Proporcionar aos moradores nos Casais Velhos, Casal do Minhoto e Casal da Légua, a sua deslocação gratuita, ao Posto Médico, através de parcerias a criar com a Cruz Vermelha e Santa Casa da Misericórdia."

Gostaríamos de colher a opinião dos nossos leitores acerca destes três pequenos lugares, determinar qual o seu peso específico na nossa freguesia e perceber se os mesmos lugares são efectivamente os parentes pobres da Vila.

Leiam a última Acta da Assembleia de Freguesia:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.