quinta-feira, 30 de abril de 2009

Brincando no Parque

"Brincar no parque é a actividade preferida das crianças, não importando a faixa etária. Brincar no parque além de ser prazeroso traz inúmeros benefícios às crianças.
Neste espaço, a criança tem sua capacidade de escolha ampliada, podendo escolher qual brinquedo quer. Por ser um ambiente aberto, a criança desenvolve suas habilidades motoras, bem como melhora suas relações sociais.
O espaço é rico, no qual a imaginação, o faz-de-conta também é trabalhado e a interacção entre crianças e adulto cresce.
As brincadeiras no parque devem servir também como apoio pedagógico para o professor, tendo em vista que todas as crianças gostam desse espaço.
Ao brincar no parque tem-se uma intencionalidade educativa e é importante planejar ambientes lúdicos e adequados às necessidades das crianças.
Brincar no parque requer regras e atitudes do profissional e crianças, o profissional deve saber como intervir em situações de conflito ou de perigo."

Jaqueline Orzehowski, Professor de Educação Infantil

Querem comentar com base neste texto e nas fotografias?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.