sexta-feira, 10 de julho de 2009

A nossa (?) praia fluvial

No dia um de Junho publicamos o post http://montesdecima.blogspot.com/2009/06/epoca-balnear-abre-hoje-oficialmente.html, onde falávamos da Praia Fluvial.
Ontem, infelizmente, aconteceu lá uma tragédia.

Leiam atentamente todos os comentários do post de 1 de Junho.

Andamos em guerra pela jurisdição da dita praia, mas torna-la mais segura, atractiva e até requalifica-la...

Depois, com a mão na consciência, vejam lá se os blogues se existem só para dizer mal.

Apenas publicamos um excerto do texto publicado no Diário de Coimbra de hoje.
"Praia sem vigilância
A praia fluvial de Pereira não possui vigilância, apesar de ser muito frequentada. Licínio Serrano confirma que já se registaram no local outras situações de afogamento, algumas também fatais. No socorro, os bombeiros debatem-se com dificuldades acrescidas por falta de entrada para embarcações. «A mais próxima é a cerca de 500 metros. Tivemos de entrar em Formoselha e andar rio acima até aqui à praia», explicou aos jornalistas, dando conta que estas mesmas dificuldades já foram dadas a conhecer pelo comando às autoridades competentes na matéria. Mesmo a entrada para embarcações existente em Formoselha é criada, segundo o bombeiro, «de improviso».Do outro lado da estrada da praia fluvial, existe um bar, com esplanada e jardim, no entanto, tanto quanto pudemos apurar, não é prestada vigilância à zona balnear.

O Diário de Coimbra contactou a GNR de Montemor-o-Velho e a Junta de Freguesia de Pereira mas nenhuma das fontes quis esclarecer a questão da vigilância da referida praia. Em tempos, a Cruz Vermelha tinha, pelo menos aos fins-de-semana e dias de maior frequência no Verão, uma equipa ali de prevenção, mas tal não acontece actualmente.Ontem, no local, havia algumas pessoas indignadas com a falta de segurança. «Deviam mandar fechar isto, é uma ratoeira para mais crianças», reclamava um popular." Fonte Diário de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.