segunda-feira, 21 de junho de 2010

Trânsito caótico

A rua Nossa Senhora do Pranto, no troço entre o seu início e a cortada para a Rua José Augusto Mendes dos Santos (Montes de Cima), tornou-se num local com um trânsito caótico, sem regras, sem qualquer tipo de civismo, típico das sociedades consumistas e comodistas.

A tudo isto, soma-se o facto de que as três passadeiras existentes naquele troço estarem quase imperceptíveis a peões e condutores.

Assiste-se a um estacionamento selvagem, sem regras, descurando os passeios para os que se deslocam a pé ou deixam as suas viaturas em locais apropriados, num sinal claro de inteligência.

É certo que naquele troço existe uma diversidade de comércio e serviços que não pode ser ignorada, mas  também ele (o comércio) pode sensibilizar os clientes e o poder político para que algo se faça para disciplinar o trânsito.

Deixamos um apelo em jeito de pergunta:

Quando é que o poder político, seja ele da nossa freguesia ou do nosso concelho, resolve este problema e com carácter de urgência?

Vão ficar à espera de que aconteça alguma tragédia naquele local?

Hoje somos condutores, amanhã somos peões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.