quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Bom ano e até já!

A palavra União, não pode ser apenas uma palavra vã. Uma palavra politicamente correcta, às vezes utilizada num cinismo atroz.

União, tem de ser, a partir de hoje, a nossa profissão de fé. Tem de ser um verdadeiro acto entrega, de disponibilidade, de abnegação,  num arregaçar de mangas, onde todos temos mesmo de remar para o mesmo lado, sem credos e sem crenças políticas, sem estigmas sociais, sem a voz forte do vil metal, que a todos cala, que a todos despreza, que a todos desvaloriza, mas quando, os mais pobres, os mais simples, praticam actos de grande heroísmo e altruísmo.
A União é a força de todos nós. Não é apenas um privilégio dos suspeitos do costume.
A Vila de Pereira merece que nos unamos ferreamente.
Por isso mesmo, durante o ano de 2014, suspendemos a nossa actividade (não sendo esta intenção de todo irrevogável), em prol dessa união, porque não queremos ser apontados como um dos muitos grãos de areia que emperram o mecanismo que nos tem de conduzir ao futuro com que sempre sonhamos.
Fomos vanguardistas na forma de pensar, na nossa forma de expressão, num registo cultural, muitos furos acima daquilo que desde há muitos anos nos têm vindo a servir, tantas vezes de forma requentada.
A miopia cultural, associada a um autismo crónico, tem-nos levado por caminhos pecaminosos, perigosos, (tipo desenrasca lá a coisa, que logo se vê), maleitas estas que nos conduziram ao ponto a que nos encontramos.
Não sabemos se publicaremos ainda durante este ano, se o não fizermos, até 2015!
Bom ano!
"As diferenças entre regiões, localidades, aldeias, entre gerações, entre grupos sociais são sobretudo diferenças culturais. Em vez de procurar esquecê-las, ou deixá-las esquecer, não será melhor procurar afirmá-las e promovê-las?
É preciso deixar de considerar o desenvolvimento cultural como um luxo supérfulo e reconhecê-lo como um motor do desenvolvimento económico e social."
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.