terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Hoje é dia de Carnaval! Será que levam a mal?




Por aqui, o Carnaval é o ano quase inteiro.
Mas, ao que parece, ninguém leva a mal!
Na dúvida, fizemos estas duas imagens!
Pensem lá bem o porquê!
“Adeus ò terra de Pereira,
Arrasada sejas tu,
Ou de cravos ou de rosas,
Não te quero mal nenhum.

Minha terra é em Pereira,
Não lhe nego a freguesia,
Aonde eu fui baptizada,
Naquela sagrada pia.

Eu já vi nascer o Sol,
Nos areais do Mondego,
Enganei-me era a Lua,
Que o Sol não nasce tão cedo.

Coimbra tem três penedos,
É o da Meditação,
O segundo da Saudade,
Terceiro teu coração.

Quem me dera agora estar,
Ao pé de quem me lembrou,
Ao pé da Rainha Santa,
Que tão longe dela estou.”

Fado menor mandado
Grupo Folclórico da Vila de Pereira
Fundado a 11 de Abril de 1966

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.