segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O Grupo Folclórico e as suas Bodas de Ouro

Se por ocasião das comemorações do XXX aniversário do Grupo Folclórico, foi publicada a pequena monografia com 28 páginas, cuja capa reproduzimos acima, como será agora nas Bodas de Ouro?

Esperamos que o labor, o espirito de equipa e a firme e convicta vontade do regresso deste Grupo aos seus anos dourados, vontade essa sublimada publicamente, não se fiquem apenas pelas intenções e que falem mais alto, sejam mais consistentes, do que certas posturas já vistas nalgumas poses fotográficas, reveladoras de que o provincianismo de antanho ainda é nota dominante por estas bandas!

"Imaginar e desassossegar" eram os lemas da acção da política cultural de há vinte anos no nosso concelho e, veja-se a coincidência, a cor dominante da altura, como agora, é o rosa, mas neste novo tempo, está muito menos viçosa!

P.S. -  Há vinte anos a edição foi a cores e multilingue: português, francês e inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.