segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Solteiros vs. Casados procuram campo de futebol

Em 2017, o futebol de "alta competição", que é apanágio dos convívios de sexta-feira santa, dos moradores do bairro dos Montes de Cima, completa a sua XXV edição, portanto, as Bodas de Prata.

Numa sociedade cada vez mais fechada sobre si mesmo, egoísta, onde o vil metal comanda (às vezes mal) o pensamento e as açcões – a infância, a juventude e parte da idade adulta, anos de sã e enorme convivência, mas como que num simples toque no delete foram apagados da memória de meia-dúzia de pessoas, que sentem um certo endeusamento que uns euritos a mais na carteira lhes parece conferir e legitimar e ainda porque têm de manter um certo status social e não haver misturas com a ralé –, o jogo dos entre os Solteiros e Casados dos Montes de Cima, continua a ser aquele evento, na nossa Vila, que suscita sempre a curiosidade dos demais Pereirenses.

Que tal esta sugestão: no ano em que se comemoram as ditas Bodas de Prata, a comissão para 2017, pelo lado dos casados, não pode ser esta: Nando Zé, Fernando Mendes, João Esteves e António Ramos?
Desculpem a nossa ingerência, mas era uma justíssima homenagem à primeira comissão.
Esperamos que o nosso Santo Estêvão faça, não um, mas dois milagres, porque os Montes de Cima vivem o seu momento estertor e, concomitantemente, a Freguesia de Pereira!
O cartaz do primeiro convívio de 17 de Abril de 1992 está aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.