segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dia da Criança na Vila de Pereira


Mais informações aqui: http://diadacrianca.pt/programa

Leia Mais…

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Lembram-se do nosso Agrupamento de Escuteiros?

O extinto Agrupamento de Escuteiros 1074, de Pereira, com particular destaque para a última década do século passado, foi um movimento escutista onde passaram muitos dos nossos actuais trintões e não só.
Como no facebook, existe a página “Escuteiros Agrupamento 1074 – Pereira (reactivação)”, para reactivarem as suas actividades, que tal levarem a cabo um conjunto de acções públicas de grande impacto em toda a Vila?
Três exemplos:
Pintura das passadeiras para peões em toda a área da freguesia.
Limpeza de toda poluição visual.
Acções de sensibilização e pedagógicas, junto dos automobilistas, por forma a combater a anarquia que é o trânsito automóvel junto das zonas circundantes ao Ribeiro de Pereira.
Ficam as sugestões, porque “Uma vez escuteiro, para sempre escuteiro”, frase bem conhecida, proferida, pela primeira vez, em 1911, num encontro de escuteiros em Leicester, Inglaterra, por Lord Kitchener (1850-1916).
É que há pessoas, actualmente, com responsabilidades nos destinos da nossa Vila, mas não só, que passaram pelos Escuteiros, precisamente no Agrupamento 1074 de Pereira!

Será que já se não lembram das 10 leis do Escutismo e da sua Divisa?

Leia Mais…

segunda-feira, 9 de maio de 2016

O "Adesivo" na Igreja da Misericórdia de Pereira

Porque uma imagem vale mais que mil palavras, as fotos abaixo são da Igreja da Misericórdia da Vila de Pereira, o nosso ex-líbris.
Um agradecimento a quem nos enviou este material fotográfico.
 
 





Deixamos, em modo de leitura rápida, esta questão, colocada em jeito de desafio, já na parte final do artigo de opinião, publicado ontem no Diário de Coimbra:
"Será que é impossível interromper temporariamente as festas da queijada, elevação da vila, outras e dinamizar um processo de luta e 'guerra ao adesivo' na Misericórdia?"


Leia Mais…

terça-feira, 3 de maio de 2016

Porque hoje é dia 3 de Maio!

Cá deste lado do Rio...

O fado da Vila de Pereira!

Mais um documento, agora com quinze anos, mas de uma actualidade perene, confrangedora!

Citamos apenas a frase final: "Vale a pena meditar..."

Leia Mais…