O extinto Agrupamento de Escuteiros 1074, de Pereira, com particular destaque para a última década do século passado, foi um movimento escutista onde passaram muitos dos nossos actuais trintões e não só.
Como no facebook, existe a página “Escuteiros Agrupamento 1074 – Pereira (reactivação)”, para reactivarem as suas actividades, que tal levarem a cabo um conjunto de acções públicas de grande impacto em toda a Vila?
Três exemplos:
Pintura das passadeiras para peões em toda a área da freguesia.
Limpeza de toda poluição visual.
Acções de sensibilização e pedagógicas, junto dos automobilistas, por forma a combater a anarquia que é o trânsito automóvel junto das zonas circundantes ao Ribeiro de Pereira.
Ficam as sugestões, porque “Uma vez escuteiro, para sempre escuteiro”, frase bem conhecida, proferida, pela primeira vez, em 1911, num encontro de escuteiros em Leicester, Inglaterra, por Lord Kitchener (1850-1916).
É que há pessoas, actualmente, com responsabilidades nos destinos da nossa Vila, mas não só, que passaram pelos Escuteiros, precisamente no Agrupamento 1074 de Pereira!
Será que já se não lembram das 10 leis do Escutismo e da sua Divisa?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.