domingo, 8 de março de 2009

Queijada de Ouro 2008 - Desporto

Fundamentação


Abnegação, sofrimento, paixão, voluntarismo, são alguns dos adjectivos que encontramos para qualificar o trabalho da secção de futebol da ADCR Pereira.

Numa altura em que o associativismo em Pereira, mas não só, não vive dias de glória, o exemplo que este punhado de homens nos dá, devia merecer um reconhecimento especial de toda a comunidade. Bastava para tal uma palavra de apreço, um pequeno estímulo que fizessem esquecer por momentos as dificuldades que a cada dia se lhes deparam.

Com a voragem dos dias, nem temos tempo de reconhecer que o futebol, pelo menos ao nosso nível, é um factor de aglutinação social que não pode ser ignorado, e que nos devemos sentir honrados pelo facto de ainda mantermos a tradição de ir à bola ao domingo à tarde, coisa que noutras terras bem próximas de nós é algo que já pertence aos livros de história.

Foi por tudo isto que decidimos atribuir o Prémio Queijada de Ouro 2008 à Secção de Futebol da ADCR Pereira, na área de Desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.