domingo, 15 de março de 2009

Queijada de Ouro 2008 - Política

Fundamentação


Esta força política, com raízes bem profundas na tradição política da nossa terra, um bastião rosa ou, como um dia disse Mário Soares num célebre comício em Pereira, a terra mais socialista de Portugal, continua de vento em popa.

Tendo sofrido um rude golpe nas autárquicas de 2001, com a vitória do grande rival de sempre, o PPD/PSD, ainda por cima com uma lista onde se perfilavam antigos militantes e simpatizantes seus, soube erguer-se dos destroços de guerra e preparar a sua máquina para um nova batalha, que viria a ganhar com relativa facilidade, quatro anos depois.

O PPD/PSD, que nestes últimos anos tentou mostrar que era um partido mais musculado e rejuvenescido, liberto de alguns senhores feudais com métodos e visões que já se não adequavam aos tempos modernos, sobretudo após a vitória de 2001, acabou por se eclipsar de certa forma, não sabendo tirar partido dum sem número fragilidades que o adversário patenteia.

Os seus representes na Assembleia de Freguesia ainda vieram a terreiro com o comunicado “Quo Vadis Pereira”, que achámos maçudo e com pouco brilho. Os mesmos, no entanto, não souberam mais tarde arquitectar uma resposta consistente ao comunicado da secção local do Partido Socialista “Pereira merece outro respeito...”, ainda por cima quando se aproximava a passos largos um novo ciclo autárquico.

Pela sua perseverança e sentido organizacional, decidimos atribuir o Prémio Queijada de Ouro 2008 à Secção de Pereira do Partido Socialista, na área da Política.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.