quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A liberdade de expressão no blogue

Estamos a ser acusados da falta de liberdade de expressão no blogue.

Qualquer pessoa, depois de clicar no local para enviar a mensagem, aparece o seguinte texto:

“Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido. Obrigado pela compreensão.”

Os comentários não publicados até agora, roçam em nossa análise um nível tão baixo de linguagem e atropelo pelo ser humano que nunca nós imaginávamos.

Àqueles que nos lançam o desafio de tudo publicar e de nos identificarmos publicamente, deixamos apenas um recado: toda a insinuação, provocação e sobre qualquer pessoa, deve ser feita cara a cara e não inventar alcunhas aos supostos visados.

Não deixaremos de continuar na nossa linha.
Criámos este espaço em linha com outros que por este país foram proliferam e dos quais muitos e bons frutos as suas populações têm colhido.
Exceptuando meia dúzia de habitues, o resto é maldizer.
Expectámos que neste período de campanha eleitoral, cada intervenção visasse coagir os candidatados ao lugar de presidente da Junta para que nos apontem soluções claras para os nossos problemas.

Sabemos, porque somos nós que o fazemos, e nós e apenas nós, sabemos o que publicamos aqui, que muitas das imagens são trabalhos humorísticos, que nos levam parte dos nossos recursos intelectuais e pessoais.
Não julguem que manter este blogue é uma pura brincadeira. Dá trabalho. É preciso concentração, estudo, é preciso ‘vasculhar’ nossa mente. É preciso sair do registo de alguma mediocridade intelectual patenteada em post’s que nos envergonham.
Alguns destes ‘bonecos’, são claramente para provocar, muitas vezes numa base humorística, sem bem que muito longe de outros, por exemplo o http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/.
É assim que queremos. É assim que continuaremos a achar que esta é também uma forma de fazer política e de trabalhar em prol do crescimento da nossa terra.

Já aqui uma vez referimos que não apoiamos qualquer partido político.
Desde há alguns dias que franqueámos as nossas portas para divulgar os programas eleitorais das três forças políticas concorrentes.
Até agora ninguém o fez!
Lamentamos.

Temos recebido alguns mails, poucos, de pessoas que nos solicitaram a divulgação de situações: A Queijadinha, A Associação de Caça e Pesca e alguém ligado às Festas da Senhora do Monte e pouco mais.

Ficamos à espera de todos, sempre com a nossa postura.

Cumprimentos,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.