terça-feira, 6 de outubro de 2009

Os comentários no blogue

O nível a que chegaram os comentários neste blogue é uma clara demonstração de falta de cultura cívica e política da esmagadora maioria dos participantes.
Tentámos que se fizesse um debate sério, profundo, aberto, sem credos, sem convicções, o que o tempo veio demonstrar não ser possível.

Claro está que não saímos imaculados desta situação, mas tentámos elevar o nível do debate, não publicando alguns comentários nada apropriados sobre pessoas e e instituições.
Em resultado disso fomos acusamos de andar a causar asfixia de democrática e de falta de liberdade de expressão, aplicando-se aqui o velho ditado: “Preso por ter cão e preso por não ter”.

Nos meses que antecederam esta luta eleitoral, fizemos o nosso trabalho: levamos à discussão temas importantes sobre a nossa terra.

Por exemplo, o Quartel de Bombeiros, a Creche e Jardim-de-infância, os problemas da urbanização, os lavadouros, o posto da GNR, o posto médico, um museu, entre outros temas.

Sobre os temas propostos os comentários foram muito diminutos, sem expressão, sem conteúdo, sem ideias, nada de nada.

Quando, à boleia do humor, montámos uns bonecos e para cada situação que tivemos conhecimento, elaborámos post mais originais, fomos acusados de estar a gozar com pessoas e instituições.

Falta muita massa crítica a algumas pessoas e poder de encaixe para saber lidar com isto.

Temos pena, muita pena.

Porque os comentários estão a tomar proporções que não são sãs para a nossa democracia, porque o debate que urge fazer e para que a escolha dos pereirenses no próximo domingo se faça sem outros ruídos, apenas publicaremos comentários devidamente identificados pelos seus autores sobre os programas eleitorais, tudo o resto será eliminado.

A equipa do Blog Montes de Cima City,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.