terça-feira, 6 de outubro de 2009

Programa eleitoral PS

MANIFESTO ELEITORAL
Caros Amigos e Amigas PEREIRENSES !
Uma saudação muito especial a todos, mesmo aos nossos adversários políticos.
Ao aceitar o desafio de, com o vosso voto, presidir aos destinos da nossa VILA, fi-lo com a convicção de que é possível concretizar os sonhos que ambicionamos e merecemos, com a certeza de que se podem transformar em realidades. Ambicionamos que a esperança torne a fazer pulsar a nossa terra, tornando-a próspera digna e solidária. É preciso que as pessoas voltem a acreditar que é possível viver melhor!
Queremos que a população tenha espaços e serviços de proximidade que vão ao encontro das suas necessidades e anseios. Queremos valorizar o património e apoiar o verdadeiro associativismo, aquele que esteja virado para servir a comunidade e não para servir interesses pessoais. Continuaremos a apostar na melhoria das condições das nossas escolas. Queremos que as ligações entre lugares da vila sejam de qualidade e seguras.
Assumo o compromisso com todos e com Pereira, de que com a equipa que escolhi e com o nosso trabalho iremos criar as condições para uma efectiva melhoria de qualidade da Vila de Pereira.
Por isso elencámos as necessidades prioritárias de Pereira, que nos comprometemos a colmatar:
AMBIENTE
Manter Pereira permanentemente limpa; Tratar adequadamente do lixo doméstico e agrícola; Promover a recolha de electrodomésticos velhos e outro material ferroso; Criar jardins dignos, de qualidade e de lazer para todos; Criar necanismos para a recolha de óleos usados, sensibilizando a população para a preservação do ambiente; Requalificar os nossos lavadouros tornando-os maiores e melhores, dando-lhes mais utilidade.
ACÇÃO SOCIAL / ASSOCIATIVISMO
Criar um gabinete de apoio e acção social, onde as pessoas possam ser esclarecidas e informadas, gratuitamente, acerca das questões da Segurança Social e eventualmente serem encaminhadas sem terem de se deslocar; Criar um gabinete de consulta e apoio jurídico; Abrir uma sala na Sede da Junta de Freguesia para leitura/estudo e acesso à internet. Apoiar e acompanhar todos aqueles que praticam um associativismo são e puro, em prol do bem comum dos seus associados e da comunidade; Valorizar os nossos licenciados, que dentro da sua esfera de acção, podem e querem ser úteis à sociedade. Construir uma creche, com capacidade e qualidade, onde os pais tenham a confiança necessária para não levarem os seus filhos para fora de Pereira; Criar e dinamizar casas de habitação social, para que casais ou outros, em situação pontual de dificuldades, possa habitar com rendas sociais mínimas.
LAZER, BEM ESTAR E MOBILIDADE
Queremos que a circulação das pessoas, nomeadamente nos passeios, seja melhorada e facIlitada, removendo todos os obstáculos existentes; Queremos ter eventos culturais em toda a Vila, aproveitar ao máximo as nossas potencialidades. E porque não utilizar os espaços ao ar livre para esse efeito? Vamos tê-los! Vamos criar um circuito de manutenção para o lazer e bem-estar de todos; Vamos criar um roteiro turístico de qualidade.
CEMITÉRIO
Vamos ter o cemitério aberto todos os dias, de manhã à noite, com vigilante, excepto às Segundas Feiras, para limpezas; Vamos ter automização mecânica na abertura de covatos; Apoiamos a construção de um parque de estacionamento junto ao cemitério, para mais dignamente acedermos a este espaço.
OBRAS QUE SÃO DA RESPONSABILIDADE DE OUTRAS ENTIDADES MAS PELAS QUAIS NOS BATEREMOS
- QUEREMOS da Câmara Municipal a devolução, através de cedência temporária, do CELEIRO DOS DUQUES DE AVEIRO;
- QUEREMOS da Câmara Municipal a devolução à ADCRP, através de cedência temporária, do espaço do Pavilhão Gimnodesportivo;
- Queremos e vamos ter a Piscina. Bem a merecemos;
- Defendemos a requalificação do largo da Feira tornando-o a nossa “Sala de visitas” com alargamento da ponte sobre a Vala e criando uma rotunda no acesso à ponte sobre o rio;
- Vamos conjuntamente com a Câmara Municipal, criar um espaço diferente para a Feira;
- Apoiamos e exigimos da Câmara que exerça AS SUAS COMPETÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES LEGAIS EM RELAÇÃO AOS PRÉDIOS DEGRADADOS; - Queremos da Câmara Municipal a requalificação do Largo do Terreirito, com aproveitamento das àguas que brotam da Quinta de S. Luís, eliminando também inundações nesta zona.
- Queremos da Câmara Municipal a construção da rotunda do Olival do Senhor, para melhoria da circulação rodoviária.
- Queremos da Câmara Municipal o arranjo das estradas, principalmente a que liga Pereira a Figueiró, estrada do Traveiro e também a que liga a Condeixa, com a alternativa da Costa devidamente alcatroada.
- Queremos da Câmara Municipal que os acessos à ex-EN341, sejam melhorados, nomeadamente, no fundo do Tojal, dignificando aí o trânsito, construindo uma rotunda.
- Queremos que a Câmara Municipal dignifique o acesso norte, entrada do Sr. Evaristo, à Urbanização da Quinta de S. Luis.
- Devemos exigir à Câmara Municipal a conclusão urgente das infraestruturas das urbanizações existentes.
- Queremos um acesso à escola com dignidade e vamos lutar para isso.
- Mas também queremos e acompanharemos todo o processo para a total autonomização da nossa escola, para que as nossas crianças não saiam de cá e vão engrossar outras escolas.
- Queremos da Câmara Municipal a conclusão total do saneamento básico nos locais da Vila onde ainda não existe.
- Queremos da Câmara Municipal o Saneamento Básico nos Casais Velhos, Casal da Légua e Casal do Minhoto.
- Apoiar e incentivar a constituição da confraria da Queijada de Pereira, para que os Fabricantes desta maravilha, possam ter a certificação de qualidade e levar sem pejos o seu nome e valor o mais longe possível.
- Queremos uma praia fluvial de qualidade, vigiada na época balnear e com acesso a carros de bombeiros ou ambulâncias.
- Queremos a Vala de Pereira navegável e pescável como antigamente. Com o INAG e Hidráulica, queremos a conclusão da limpeza da Vala.
- Vamos apoiar a construção da Unidade de Cuidados Continuados, cujo protocolo com a Santa Casa Misericórdia já foi assinado com o Governo.
- Finalmente vislumbramos o Lar da 3ª Idade, faltando pouco para o seu desbloqueamento.
- Não descansaremos até termos um novo Posto Médico, que há tanto tempo nos foi prometido. Criaremos todas as condições para a sua construção.
- Queremos a resolução do aperto na Ponte do Paço, bem como, a construção da CREP (Circular Rodoviária Externa de Pereira) que, a partir da ponte do Paço, irá fazer a ligação com a Rotunda, a construir, no Olival do Senhor e com entre valas, para acesso facilitado à nova Via Rápida.
- Pugnaremos pelo calcetamento de parte do Largo da Capela de S. Tiago
É muita coisa? É ! Não vai ser fácil ?
Vai, se o PS ganhar a Câmara !
Juntos vamos conseguir !
Vamos transformar o Sonho em realidade com todos e para todos !
VOTA ZÉ BICHO
VOTA PARTIDO SOCIALISTA

Outros detalhes em:

http://www.mudancadeverdade.com/index.php?option=com_content&view=article&id=133&Itemid=272

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Qualquer comentário cujo conteúdo seja considerado ofensivo será removido, como linguagem obscena, insultuosa, grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência.
Obrigado pela compreensão.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.